Últimas notícias

domingo, 9 de dezembro de 2012

FBJJ fecha Campeonato Baiano de chave de ouro

Cerca de 400 atletas disputaram hoje (9) a terceira e decisiva etapa do Campeonato Baiano Jiu Jitsu, no Ginásio do Clube Campomar, em Piatã.

                             Fotos: Gabriela Simões

Atletas de diversos clubes e academias de Salvador e do interior do Estado invadiram o Ginásio do Club Campomar atrás dos preciosos pontos da última e decisiva etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu. Desde as primeiras horas da manhã, a movimentação já era grande no Ginásio com a torcida apoiando os atletas, com gritos de guerra e incentivos.

Os primeiros a ir para o tatame foram os atletas da Copa Kids, com menos de 12 anos, e os da faixa preta, de todos os pesos e idades. “Esta é a última etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, estamos fechando o ranking de 2012 e já programando o calendário de 2013. Este ano, a competição foi um sucesso total graças ao apoio dos nossos parceiros como o EsporteNaRede, a Vieth, a Nutristore, Black Bull, o Clube Campomar, Imbassay e Advogados, a OAS Empreendimentos. Todos ajudaram na realização do Baiano”, revela o sensei Ricardo Carvalho, presidente da Federação Baiana Jiu Jitsu (FBJJ).



Uma das lutas que mais prenderam a atenção do bom público presente envolveu o faixa preta Rafael Margarida. “Eu não estava preparado para lutar Jiu Jitsu porque o meu foco, no momento, está no MMA, mas não podia deixar de prestigiar um evento do meu mestre, da FBJJ, do Sensei Ricardo. Como atleta da equipe, não podia deixar de prestigiar”, explicou.

Entre as meninas, destaque para Inês Silva da Fonseca que venceu a categoria Infanto Juvenil. “No começo estava meio com medo, nervosa, porque, apesar de achar que ela era do meu tamanho, achei que era mais forte. Só que eu me surpreendi, porque fiz o meu melhor e consegui esta vitória”, explicou a atleta.
A terceira etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu tem o apoio dos Kimonos Shiroi, Nutristore, Vieth e Black Bull.


Nenhum comentário:

Postar um comentário