Últimas notícias

sábado, 23 de março de 2013

Faixas preta prestigiam seminário de Rafael Salomão

Bom número de faixas preta prestigiou o seminário do sensei Rafael Salomão, que foi realizado hoje (23), na sede da FBJJ, na Barra, em Salvador, na Bahia.


Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões


Um bom número de faixas preta do Jiu Jitsu baiano prestigiou o seminário promovido pelo sensei Rafael Salomão, da Equipe Edson Carvalho, que foi realizado hoje, na sede da Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), na Avenida Oceânica, na Barra, em Salvador, na Bahia. Radicado há nove anos no México, Salomão veio para a Bahia para intensificar a preparação física e o treinamento de Jiu Jitsu para a sua volta ao MMA, no final de maio, em Guadalajara, no México, depois de três anos sem lutar.

Aproveitou a oportunidade para ministrar este seminário que teve duração de quatro horas, sendo duas com kimono e duas sem. "Vimos algumas técnicas de quedas. Hoje em dia é muito arriscado usar técnicas do judô para quedas no Jiu Jitsu, porque pode tomar uma finalização ou que o adversário pegue as suas costas e faça pontos. Então, tem que fazer algumas modificações para evitar os pontos e levar o adversário para o chão", revela o sensei.


O sensei Ricardo Carvalho, presidente da FBJJ falou sobre a oportunidade que os baianos tiveram com a presença de sensei Salomão na Bahia. "O sensei Rafael é um atleta na faixa dos 65 quilos, com alta técnica. Quem não veio perdeu a oportunidade de prender técnicas com um campeão mundial", afirma.

Este foi o primeiro evento realizado pela FBJJ em 2013, que terá a primeira etapa do campeonato baiano realizada no dia 19 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário