Últimas notícias

domingo, 31 de julho de 2016

NNE de Jiu Jitsu Profissional lota Ginásio do Bahiano

O CLube Bahiano de Tênis teve o seu ginásio de esportes lotado, neste domingo (31) por atletas e adimiradores do Jiu Jitsu baiano durante o Campeonato NNE de Jiu Jitsu Profissional.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Cerca de 250 atletas da Bahia de vários estados da região Norte Nordeste disputam o NNE de Jiu Jitsu Profissional que tem a premiação de R$ 70 mil, 10 Cinturões e 40 Medalhas de Ouro 24 quilates de premiação nas categorias Absoluto. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) com apoio da mais antiga e tradicional federação de Jiu Jitsu no Estado, a Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ) e terá cobertura do X-Combat, o canal Band Sport e do EsporteNaRede.


A competição tem disputas GI (com kimono) e NO GI (sem kimono). Além de despertar um grande interesse do público que acompanha a modalidade, o Jiu Jitsu se tornou um dos principais fundamentos do MMA, onde o atleta pode utilizar técnicas de todas as modalidades de Artes Marciais. Para o MMA, a FBJJ já revelou atletas como Amanda Nunes; que recentemente conquistou o cinturão do UFC; os irmãos Minotauro, Bruno Carvalho, Alan Carlos, Júnior Cigano, Bruno Carioca, Edilberto Crocotá, Leonardo Layola, Ednaldo "Lula" Oliveira, Rafael Margarida e até os irmãos Ricardo e Edson Carvalho que já não lutam mais, mas já encheram a Bahia de orgulho nos octógonos.

A competição tem disputa em todas as categorias, da Mirim à Super Sênior, da faixa branca à preta e segue as regras da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE).



Um comentário: